Amy e Sandy: Complicada e perfeitinha

Amy Winehouse e Sandy só têm em comum a idade (27) e o fato de serem cantoras. Elas conquistaram seu espaço na música e no imaginário de milhares de pessoas cada uma à sua maneira. Amy se tornou um ícone por sua voz negróide, um disco espetacular de soul (Back to Black), o visual peculiar, o estilo junkie e o comportamento absolutamente reprovável. No mês de janeiro, realiza sua primeira turnê no Brasil. Sandy teve uma dupla de sucesso como irmão e é símbolo de sucesso, riqueza, virtude e outras coisas bonitas. “Amy se destaca no cenário musical não só pelo talento, mas também pelos escândalos. É intrigante. Ela não sai da mídia e o público espera saber qual será a próxima”, disse a brasileira para ALFA. “Comigo é o contrário. Todo mundo quer saber quando é que eu vou protagonizar algum vexame”. Puxamos a ficha das duas musas para que você não tenha dúvidas de que não é apenas um oceano de distância que as separa – e poder sonhar com um dueto que, provavelmente, jamais acontecerá. Especialmente enquanto Xororó tiver alguma opinião sobre isso.

Relações familiares
Amy: Nascida numa família de origem judaica, ela já se definiu como black jew. O pai, Mitchell, é taxista. Amy, a mãe Janis e o irmão Alex convivem em certa harmonia, inclusive com uma amante de Mitchell bastante, vamos dizer, presente. Atenciosos, os pais aparecem sempre na mídia pedindo que a filha tome juízo e largue as drogas. Mitchell pode não ser perfeito, mas apresentou o jazz e as canções de Frank Sinatra à pequena.

Sandy: Família perfeita com pai superprotetor. A cantora passou grande parte da adolescência justificando a falta de namorado: era ela quem não queria, não o pai, o cantor Xororó, que a proibia. O pai já vetou ensaios mais sensuais e um retrato de biquíni para uma revista de dietas. A marcação cerrada da família da cantora foi responsabilizada pelo fim do namoro com o ator Paulo Vilhena.

Relações amorosas
Amy: O casamento conturbado com Blake Fielder-Civil, que incluía noites de drogas e violência, parece realmente finito. Amy está, aparentemente, em uma fase mais tranqüila com o diretor de cinema Reg Traviss. Em entrevista recente, declarou que não sabe se está apaixonada, mas que morreria feliz. Amigos já disseram aos tablóides britânicos que ela está pegando mais leve com as drogas por causa do amor.

Sandy: Foi capa da Capricho em 1999 com a chamada “Eu nunca beijei”. Tinha 16 anos. Meses depois, uma nota na imprensa dava conta de que ela finalmente havia beijado alguém: o músico Lucas Lima. O romance não durou muito, porém. Paulo Vilhena começou a namorá-la, até que os dois terminaram e ela voltou com Lucas, com quem está casada desde 2008.

Virgindade
Amy: a cantora já apareceu em fotos quentes com vários homens e protagonizou um vídeo de sexo com o ex-marido. Não há sinais de que o assunto virgindade jamais tenha sido abordado por ela.

Sandy: Estima-se que perdeu a virgindade aos 25 anos, após a cerimônia de seu casamento, em 2008.

Relação com os fãs
Amy: foi processada por uma admiradora porque deu um soco em seu olho, quando ela tentava tirar uma foto durante um show.

Sandy: envia, constantemente, mensagens de agradecimento ao público por meio do Twitter.

Dinheiro
Amy: é a 15ª artista mais rica da Inglaterra. Para os cinco shows previstos em janeiro no Brasil, a cantora embolsou cerca de 800 000 reais de cachê.

Sandy: está entre as dez artistas mais ricas do Brasil. Estima-se que seu patrimônio seja superior a 30 milhões de reais. Em um ano já foi capaz de movimentar cerca de 7 milhões, apenas com shows e licenciamento de seus produtos.

Ídolos
Amy: Miles Davis, Charles Mingus e as estrelas de soul music.

Sandy: “Ella Fitzgerald”, disse para ALFA.

Problemas com a justiça
Amy: não conseguiu visto para receber os prêmios no Grammy, em 2008, nos EUA. No mesmo ano, foi presa por porte de drogas e também por bater em pessoas comuns, como uma fã e o gerente de um teatro.

Sandy: em 2000, fotos manipuladas da cantora nua circularam pela internet. Como, na época, Sandy era menor de idade, seu pai conseguiu processar o estudante Rodrigo Marques, autor da obra.


Verso definidor
Amy: “They tried to make me go to rehab, and I said no, no, no”

Sandy: “Admito, eu vivo maquiada / Minha vida é mesmo tão sofisticada/ Saiba, esse glamour não dura o tempo inteiro /Eu também preciso ir ao banheiro”

Maior transgressão
Amy: São inúmeras, mas fiquemos com uma delas. Em 2008, Amy devolveu as roupas que tinha pegado emprestadas da loja Harvey Nichols com manchas de vômito. Detalhe: vômito mofado. O valor da conta, ainda não paga, foi de aproximadamente 67 000 reais.

Sandy: Em 2003, decidiu dar um beijo no namorado, Lucas, no palco, enquanto se apresentava. Cuidadosa, cobriu o rosto com as mãos. No mesmo ano, usou uma camiseta com a inscrição: “Desejo irresistível de ser irresistivelmente desejada”. O excesso de velocidade também costuma ser um problema. A cantora já levou algumas multas.“Cheguei a atingir 160 quilômetros por hora”, diz.

Principal vício
Amy: Entre os flagras da imprensa inglesa, o nariz de Winehouse com resquícios de pó branco é o mais recorrente. No YouTube, é possível vê-la fumando crack e, num outro vídeo, cheirando cocaína durante uma apresentação (uma outra, não aquela em que ela vomita). A heroína também parece estar em sua lista de preferências.

Sandy: Maquiagem. A cantora já declarou que não consegue sair de casa sem rímel, blush e batom.

Futuro
Amy: A mãe acredita que se ela não se livrar das drogas, não vai passar dos 30. Keith Richards é a prova de que ela pode estar errada. Amy acredita ainda não estar preparada para ser mãe, mas pensa no assunto. Muitos duvidam que ela consiga sobreviver à maldição dos 27 anos, idade em que morreram Janis Joplin, Jimi Hendrix e Kurt Cobain.

Sandy: A parceria com o irmão está em banho-maria – segundo ambos, de comum acordo. Já declarou que sempre pensa em ter filhos, mas adiou porque quer “escrever e gravar outro CD”.

Fonte: Amor Eterno - Revista Alfa
Leia Mais

50 fatos que marcaram a década

>> Fim da dupla Sandy e Junior:
Após 17 anos de carreira, Sandy e Junior anunciaram o fim da dupla. Uma coletiva foi feita para que os astros explicassem o motivo da separação. Na entrevista que durou 45 minutos, eles revelaram que a decisão estava tomada há tempos e acontece de forma natural, sem um motivo específico. Após a gravação do projeto “Acústico MTV”, os irmãos deram início a turnê de despedida que rodou todo o país.

>> Sandy e Junior no Maracanã:
Após uma década de carreira, Sandy e Junior se tornaram os primeiros artistas brasileiros a fazer um show solo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A dupla lotou os 70 mil lugares disponíveis e a apresentação foi exibida ao vivo pela TV Globo. Ah, e ainda rendeu um CD e um DVD. O albúm vendeu mais de 500 mil cópias. Neste mesmo ano, os irmãos lançaram seu primeiro projeto internacional, que vendeu mais de um milhão de cópias. Foi o auge da carreira dos filhos de Xororó.

Fontes: Portal MSN - SLBR
Leia Mais

[Video] Balanço Geral: Cantora Sandy faz seu primeiro show solo no Rio


Fonte: R7 - Balanço Geral
Leia Mais

Video: Sandy manda mensagem de Natal para os fãs no Twitter

Sandy encontrou uma maneira especial para enviar uma mensagem de Natal para seus fãs e seguidores do Twitter. A cantora, que voltou aos palcos em 2010, interagiu com seus admiradores por meio de uma câmera exibida pelo Twitter.

Durante sua aparição na internet, ela agradeceu o apoio dos fãs, contou que gostou e muito de voltar aos palcos (ela lançou seu primeiro álbum solo “Manuscrito), desejou uma Feliz Natal e encerrou a transmissão com uma música. Sandy conversou com seus seguidores direto de Campinas, interior de São Paulo.

Confira abaixo o video:

Fonte: Quem - TheBlogscandal - Youtube
Adapt: Simplesmente Sandy

Leia Mais

Quem: Lucas Lima: "É impossível se comparar a Sandy"

O violinista e vocalista da Família Lima, Lucas Lima, viu o assédio dos fãs aumentar desde que Sandy entrou em sua vida. Casado há dois anos com a cantora, o músico de 28 anos diz que já aprendeu a lidar com a pressão de ser marido de uma das mais populares estrelas da música brasileira e garante que não enxerga nenhuma comparação entre os dois. “Se eu não tivesse uma boa autoestima como ia lidar com o fato de que minha mulher é a maior artista do mundo?”, disse ele à repórter Giulianna Campos, respondendo às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. O bate-papo foi na loja 11.16, no bairro do Cambuí, em Campinas, onde ele e Sandy moram.

1 - O que mais o realiza: fazer trilhas, compor, tocar?
Liliane, Valinhos (SP)
É o conjunto disso tudo. O legal da Família Lima é que nós misturamos o erudito com outros estilos, e isso é muito legal. Gosto mais de música do que de ser celebridade. Não quero a música só para o palco, quero para permear a vida inteira

2 - Como foi participar do novo CD da Sandy (Manuscrito)?
Diego Amorim, Rio de Janeiro (RJ)
Foi uma maneira de trabalharmos e ficarmos juntos. Criativamente, a gente se completa, porque tenho a parte teórica e meus 24 anos de estudo de música e ela tem uma faísca artística criativa absurda. Ela é fantástica. É um prazer trabalhar com alguém desse tamanho – sendo minha esposa é melhor ainda.

3 - Como tem sido a vida de casado? (Cristiane Amos, Bauru (SP)
A vida de casado é ótima. A relação muda todo dia. Por exemplo, a adaptação a dois. Cada vez você aprende mais sobre a outra pessoa e ela sobre você. No começo, foi um pouquinho difícil, mas tranquilo, sem traumas.

4 - Muitos fãs da Sandy reclamaram da forma reservada como vocês se casaram. Por que optaram por algo assim? (Rodrigo Souza, São Paulo (SP)
Na época do casamento, as pessoas cobravam da gente um convite para entrar na festa e achavam que nós éramos metidos por não dar. O principal motivo por que fomos mais reservados foi nossa segurança. É preciso lembrar que a relação que muitos fãs têm com a Sandy é doentia. Ela recebia cartas de fãs que diziam que ela estava casando comigo por pressão, que na verdade ela amava eles.

5 - Como você reagiu às piadas feitas por causa de seu post no blog na sua noite de núpcias? (João Cabrino, Rio de Janeiro (RJ)
Aquele post era para cumprir uma promessa que eu havia feito aos frequentadores do blog, que eram poucos. Eu havia dito que eles seriam os primeiros a saber quando eu casasse, então, preparei um texto e, quando chegamos ao hotel e a patroa foi tirar os acessórios da cabeça, eu aproveitei para postar no blog. Mas aquilo tomou uma proporção absurda. É claro que me arrependo, não faria isso de novo.

6 - Como lida com o fato de falarem de você só por ser marido da Sandy? (Daniela Bizao, Araras (SP)
Ser marido da Sandy nunca me ajudou na profissão, muito pelo contrário, sempre me atrapalhou. É muito difícil falar de meu trabalho pelo fato de ser marido dela. Quando comecei a dar entrevistas, falava duas horas e meia de meu trabalho e 15 minutos da Sandy. Aí, era uma página sobre ela. Por isso, me fechei. Não tenho a pretensão de virar um artista que lota estádio. Muito pelo contrário, a gente anda no contrafluxo disso. É impossível se comparar a Sandy. Quem com 27 anos lotou o Maracanã cobrando ingresso? Mas nunca vi comparação entre a gente. É como comparar Michael Jackson com Lulu Santos.

7 - A Sandy fala que quer esperar para engravidar. Você também? (Fernanda Setubal , São Paulo (SP)
Eu também. Não quero ter um filho se não posso dar 100% da minha atenção. Preciso estar com a vida mais organizada, com dinheiro para que possa pegar menos trabalhos. Ao contrário do que as pessoas acham, eu não sou rico. Colocar filho no mundo é uma responsabilidade muito grande, porque está em nossas mãos perpetuar a merda que está o mundo ou melhorá-lo. Converso com meus pais e com os da minha mulher e pergunto como eles fizeram para criar filhos tão “bala”. Eles dizem que tem que dar atenção e autoestima à criança. Se eu não tivesse uma boa autoestima, como eu ia lidar com o fato de que minha mulher é a maior artista do mundo? Que a gente tem a mesma profissão e ela é infinitamente mais bem-sucedida que eu? Isso tudo veio da minha criação.

8 - Você luta com a Sandy? (Caroline da Rocha Palácio, Fortaleza (CE)
Eu sou fã de luta. Já treinei um tempo MMA, jiu-jítsu e fiz aulas de boxe junto com ela. A gente faz uma simulação de luta para ela treinar. Uma vez ela me acertou com um upper (soco de baixo para cima). Eu estava brincando de esquivar e ela ficou brava, aí, quando eu abaixei, ela me acertou.

9 - Você é amigo do Junior? (Carolina Silva, Itajaí (SC)
Somos muito amigos. O Juba é uma das melhores pessoas para trabalhar em termos musicais. Ele é o tipo de gente que não existe – a maneira como leva a vida, o coração dele. Minha birra com ele é que mora em São Paulo, então, a gente não pode se ver tanto.

10 - É verdade que a Sandy tem um temperamento difícil? (Sandra Carvalho Sousa, Brasília (DF)
A Sandy não tem temperamento difícil. Ela é uma mulher de muita personalidade e inteligente. E, quando a pessoa é inteligente, mesmo com personalidade forte é fácil de lidar, de argumentar. E em qualquer relacionamento de sucesso a mulher manda um pouquinho mais.

Fonte: Quem
Leia Mais

Sandy relembra fatos da carreira no programa Ensaio

No programa Ensaio do dia 19 de Dezembro, Fernando Faro recebe Sandy, que está lançando seu primeiro trabalho solo intitulado “Manuscrito”. A cantora fala sobre o processo de criação das músicas e diz que todo o repertório do álbum é autoral, e com parcerias do irmão Júnior e do marido Lucas Lima.

Sandy lembra quando era criança, das brincadeiras na rua, e diz que mesmo trabalhando desde pequena, sempre aproveitou muito sua infância. Fala sobre os 17 anos da dupla Sandy e Júnior e diz que lembra muito bem da primeira vez que se cantaram juntos em público, que foi no programa “Som Brasil”, apresentado por Lima Duarte. Diz que o fim da dupla foi uma decisão tomada em comum acordo por ela e pelo irmão e lembra da turnê de despedida que passou pelas principais capitais brasileiras. Canta “Quando você passa”, um dos grandes sucessos da dupla.

Sandy revela sua admiração por Elis Regina e diz que ela foi sua primeira “diva”. Canta “Águas de Março” uma das clássicas composições de Tom Jobim, que está no álbum “Elis e Tom”, um dos discos que ela mais gosta. Aliás, foi ouvindo Sandy cantar essa música que o tenor italiano Andrea Bocelli a convidou para gravar “Vivo por ela”, música que está em seu disco “Romanza”.

Sandy ainda fala sobre seu gosto por Jazz e pelas cantoras como Ella Fitzgerald e canta Summertime, de George Gershwin e Ira Gershwin. Lembra que em 2006, foi convidada pelo pianista Marcelo Bratke para interpretar standarts do Jazz em um show no Auditório Ibirapuera.
O repertório do programa é quase todo baseado em “Manuscrito”, com músicas como Ela/Ele, Quem eu sou, Esconderijo e Pés Cansados.

Fonte: Ensaio - Amor Eterno
Leia Mais

Sandy elege melhores de 2010 e faz pedidos pra 2011

O que marcou 2010 para você na música?
R: O show do Paul McCartney em São Paulo. É incrível ver um artista que toca há mais de 40 anos em plena forma. Eu ouvi, eu vi, me emocionei e aplaudi muito.

O que você gostaria de ver mais em 2011?
R: Eu gostaria muito de ver mais verdade. Torço pra que haja mais artistas preocupados em fazer um som autêntico, em que realmente acreditem, sem se preocuparem tanto com números, com modismos e com o mercado.

Fontes: Virgula/Música – SLBR
Leia Mais

Camarim: Novas regras para o sorteio

Serão disponibilizadas 20 vagas por show para os fãs terem acesso ao camarim da cantora. O resultado dos sorteados será divulgado na área de Novidades do site oficial, além do nosso site e e-mail com o resultado para todos os sócios. Leia as regras e informações para o sorteio.

Atenção!
A equipe de produção da cantora tem autonomia para mudar as regras abaixo a qualquer momento. Bem como suspender sorteios por eventuais problemas no decorrer da promoção. Possíveis mudanças serão divulgadas em nosso site e via e-mail. Fique Ligado!

Informações e Regras:
- São 20 vagas por show (16 vagas via fã-clube, 2 vagas via twitter com promoção no perfil @EquipeSandy, e 2 vagas para Presidentes/Vices de fãs-clubes).
- O fã sorteado ficará com sua vaga bloqueada por 1(um) ano, até o próximo sorteio.
- Não é permitido ser cadastrado em mais de um fã-clube. Caso seja, avise o presidente do outro fã-clube para a exclusão do seu cadastro.
- O sorteado é responsável pela compra do ingresso para a apresentação. Somente com ingresso em mãos terá acesso à casa de espetáculo ou teatro. Ingresso (já adquirido anteriormente) + credencial entregue pela produção aos sorteados darão acesso ao camarim.
- A idade para acesso ao camarim será a mesma da censura das casas de espetáculo.
- Acesso ao camarim apenas com R.G. (original) ou documento com foto. A vaga destina-se única e exclusivamente aos sorteados.
- Comparecer ao local do show 2 (duas) horas antes do início da apresentação. Identificar-se como ganhador da promoção de camarim’ e procurar pela produção ou assessoria da cantora.
- Apenas faça sua incrição se comparecer na data, local e horário estipulados.

Resultado:
- Ao participar da promoção, automaticamente o inscrito autoriza a publicação de seu nome completo no site oficial da Sandy e no site do fã-clube.
- As listas com os vencedores serão divulgadas com, no mínimo, 4 (quatro) dias de antecedência ao show em questão.

Lista e Pré-Sorteio:
- Os presidentes de fãs-clubes enviarão uma lista com até 10 (dez) nomes inscritos para participar do sorteio de camarim. Após o encerramento das inscrições, será realizado um pré-sorteio para formar a lista a ser enviada para a produção.
- Saindo o resultado, os inscritos que ainda concorrem ao camarim serão avisados por e-mail.
- O pré-sorteio somente é realizado quando houver mais de 10 (dez) inscritos para o show em questão.
Leia Mais

FAQ

Perguntas Frequentes referente ao fã clube:

Atravês deste post estamos postando as perguntas que recebemos com frequencia.
Obs: Caso tenha alguma duvida ainda, podem mandar e-mail para
fcsimplesmentesandy@ymail.com ( com o assunto: FAQ ).

1) Quem pode se cadastrar no fã clube ?
R: Qualquer pessoa mais que seja fã da Sandy.

2) Tem idade para participar do fã clube ?
R: Não.

3) A sede do fã clube é localizada no Rio de Janeiro, quem reside em outro estado pode fazer parte do fã clube ?
R: Pode sim. Aceitamos o cadastro de todo o Brasil, e também de outros países.

4) Posso me cadastrar em mais de um fã-clube ?
Não. O sócio tem que optar o cadastro somente em um fã-clube e se manter ativo nele. Se decidir se cadastrar, avise o presidente do fã-clube anterior sobre a exclusão do seu cadastro.

5) Tenho que pagar para ser sócio ?
O fã-clube Simplesmente Sandy é gratuito, sem fins lucrativos. Só cobramos os produtos do fã clube ( ex: camisa ).

6) Como sei que estou cadastrado ?
Após o envio dos dados, automaticamente já consta na lista de sócios. Enviamos a confirmação até 5 dias, por e-mail, e logo receberá os boletins sempre quando tiver alguma promoção ou sorteio ( ex: informações de camarim ).

7) É obrigatório o número do R.G. no cadastro ?
Sim. Pedimos somente para consulta e identificação nas inscrições dos sorteios. A entrada do fã sorteado para camarim e programas de tv é com a apresentação do R.G. no dia do evento.

8) Quero atualizar meus dados, preciso me cadastrar novamente ?
Não precisa. Para atualizar o seu cadastro basta enviar um e-mail para
fcsimplesmentesandy@ymail.com ( com assunto: Atualizando os meus dados ), no caso envie todos os dados novamente e deixando em negrito os dados a serem atualizados.

7) Me cadastrei, agora posso participar dos sorteios e promoções?
Se o cadastro foi realizado antes do prazo para inscrição do sorteio, pode participar.

8) Ganhei no sorteio anterior, posso participar do próximo?
O fã sorteado ficará com sua vaga bloqueada por 1 (um) ano, até o próximo sorteio.
Leia Mais

Sandy mostra que está de bem com a vida

Em seu primeiro show solo no Rio, que aconteceu no início do mês, Sandy mostrou que continua arrastando multidões por onde passa. Com a casa de shows lotada, a cantora entusiasmou seus fãs com as canções do CD Manuscrito, todas na ponta da língua do público. Além do repertório autoral, Sandy interpretou músicas de outros artistas e da dupla com o irmão Júnior (Quando você passa e Estranho jeito de amar), diretor do show.

Da mesa de som, ele e os pais, Noely e Xororó, causaram frisson na plateia. Já o marido Lucas Lima não pôde estar presente porque estava viajando. Sandy abriu a noite pedindo a ajuda do público, já que estava se sentindo rouca — como a cantora havia postado em seu Twitter. Mas nem precisava pedir. Foram os primeiros acordes de Pés cansados tocarem para que todos os presentes estivessem no mesmo tom que ela. A cantora seguiu com as músicas do próprio repertório mescladas com canções de outros artistas, como Beija eu, de Marisa Monte; Hoje eu quero sair só, de Lenine; e até Wonderwall, do Oasis, entre outras.

Na entrevista coletiva antes do show, Sandy disse não esperar uma reação tão positiva por parte do público.

“É incrível, um sonho realizado, eu nem esperava uma reação desse tamanho, uma reação tão boa. Foi realmente melhor que eu esperava”, diz.

A surpresa do show ficou por conta do disco de platina que a cantora recebeu das mãos do presidente da Universal Music Brasil, José Éboli.

Fontes: Portal Minas – SLBR
Leia Mais

Cartão

[ Clique na imagem para visualizar ele no tamanho real ]
Agradecimento: Luiz Gustavo
Leia Mais

Youtube: Sandy e Gilberto Gil no Altas Horas 10 anos



Fonte: Youtube

Leia Mais

Sandy emociona a plateia ao canta Se Eu Quiser Falar com Deus


Em julho de 2010, Sandy emocionou o público do Altas Horas com uma bela apresentação acompanhada da Orquestra Bachiana Filarmônica. Neste sábado, dia 18 de dezembro, a cantora vai voltar a impressionar os telespectadores do programa.

Sandy vai ser uma das atrações do aniversário de 10 anos do Altas Horas. Durante o programa, a cantora lembrará a primeira vez que cantou no programa do Serginho Groisman e cantará, com Gilberto Gil, a lindíssima música Se Eu Quiser Falar com Deus.

O especial de 10 anos do Altas Horas ainda terá as participações de Zeca Pagodinho, Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Samuel Rosa, Dinho Ouro Preto, Bebel Gilberto, Céu, Erasmo Carlos, Yamandu e Daniela Mercury.

Fontes: Portal Altas Horas – SLBR
Leia Mais

Sandy: “Não é possível fazer tanto sucesso com a música que faço"

Antes de subir ao palco para o show no Rio de Janeiro, neste domingo, 12, a cantora Sandy recebeu o Portal Plus Tv no camarim para uma entrevista. Demonstrando adorar a cidade, ela comentou a crítica da revista VEJA – que disse que ela ainda canta como uma caipira – e falou sobre as suas ambições profissionais, férias e novos shows. Confira!

PLUS TV – A VEJA publicou uma crítica sobre o seu show em São Paulo dizendo que você é uma boa cantora, mas ainda canta como caipira. O que você acha disso?
SANDY – Isso foi apenas uma das coisas que a revista falou. Cada um tem a sua opinião. Eu não concordo, óbvio. Mudei o estilo há muito tempo. Não canto sertanejo desde os meus 10 anos. É só ouvir para ver que não é mais isso.

PLUS TV- Na estréia da sua turnê, em Curitiba, você entrou no palco e não conseguiu cantar, chorando, supermocionada. O que passou pela sua cabeça naquele momento?
SANDY – Que faziam 3 anos que eu não subia ao palco! A saudade era muito maior do que eu lembrava, do que eu esperava. Estar no palco era melhor do que eu lembrava. É uma energia tão boa.

PLUS TV – Você disse que não queria ser mais uma popstar. Acha que está conseguindo?
SANDY – Não é bem isso. É que a fama não está em primeiro plano. Já passei por isso com meu irmão. Tivemos uma carreira de sucesso. Mas acho que não é possível fazer tanto sucesso com o estilo de música que eu faço agora, que é menos pop.

PLUS TV – Este é o último show do ano. E agora? Quando voltará com a turnê?
SANDY – Em Abril. Não posso dizer onde vamos reestrear, porque ainda estão fechando isso, mas será em Abril.

PLUS TV – E as férias?
SANDY – Entro de férias agora até o fim de Janeiro. Quero viajar e descansar, mas ainda não planejei para onde ir. Vou ver isso agora. Em Fevereiro, volto a trabalhar, mesmo sabendo que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Eu vou começar antes.

PLUS TV –Você ainda tem alguma ambição profissional?
SANDY – Eu gosto de sonhar e já tentar realizar. Um sonho realizado é esse disco. Quero gravar outros. Embora estejam falando que eu já queira engravidar, é mentira. Antes, quero gravar pelo menos mais um CD.

PLUS TV – Saíram umas imagens do seu próximo videoclip. O que você pode falar sobre ele?
SANDY – É, saiu uma foto minha loira, outro de roqueira e outra de Amy Winehouse. São várias caracterizações, mas não referentes a alguém em específico. Só essa da Amy e também me vesti de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”, que eu adoro.

PLUS TV – Uma curiosidade: você já falou várias vezes que gosta de dormir até tarde. O que você fica fazendo?
SANDY – [Risos] Nada demais. Assistindo a filmes, a seriados, lendo, respondendo e-mails de trabalho ou no Twitter. Eu gosto da noite. De noite, o mundo todo está calmo.

Fontes: Portal Plus TV - SLBR
Leia Mais

Youtube: Show Rio de Janeiro

Confira abaixo os videos do show da Sandy no Vivo Rio no Rio de Janeiro que ocorreu no dia 12.12.2010

Atenção: Os vídeos não estão na ordem.









Fonte: Youtube
Leia Mais

Especial S&J: História de Sandy & Jr em vídeo

Fonte: Youtube

Leia Mais

Youtube: Show de São Paulo

Confira abaixo os videos dos shows da Sandy no Show de São Paulo:

Atenção: Os vídeos não estão na ordem





























Fonte: Youtube
Leia Mais

Sandy foi surpreendida no show do Rio

Cantora foi surpreendida e homenageada no palco pelo presidente da gravadora Universal Music
Maria Gadu, Fernanda Rodrigues, Junior Lima, Ellen Jabour, Xororó, amigos e muitos fãs lotaram o Vivo Rio na última apresentação de 2010. Para dar continuidade ao sucesso, turnê Manuscrito retorna ano que vem por várias capitais do país.
Na noite de ontem, dia 12, Sandy apresentou-se no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, com ingressos esgotados. Na plateia, fãs cantavam em uníssono todas as músicas do primeiro disco solo da cantora, que estava visivelmente feliz e emocionada com tamanha receptividade. Alguns amigos e familiares também prestigiaram o show, dentre eles, Maria Gadu, Fernanda Rodrigues, Junior Lima, Ellen Jabour, Xororó, entre outros. O presidente da gravadora Universal Music, José Eboli, também esteve presente e surpreendeu Sandy no meio da apresentação com a entrega de seu primeiro Disco de Platina em carreira solo, por ter vendido mais de 80 mil cópias do CD Manuscrito.
Este foi o último show da turnê Manuscrito de 2010, que já havia passado com o mesmo sucesso por Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. A partir do ano que vem, a cantora pretende viajar para as principais capitais brasileiras com este show.

Um pouco sobre a turnê Manuscrito
Sandy reuniu uma jovem e talentosa banda base para seu espetáculo. Alguns músicos, inclusive, já haviam gravado faixas do álbum Manuscrito. Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra todo seu virtuosismo no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria completam o redondo time.
Com o time formado e afinado, os arranjos começaram a nascer, juntamente com a difícil missão da escolha do repertório da primeira turnê. Além das canções inéditas de Manuscrito como “Pés Cansados”, “Quem eu Sou”, “Tempo”, “O Que Faltou Ser”, “Perdida e Salva”, entre outras, Sandy selecionou alguns grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, para constar no set list. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte anos de carreira. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela, como Lenine e Marisa Monte, além da banda Legião Urbana, entre outros.
Apesar de sua atenção e interesse estarem cem por cento focados na qualidade musical do show, Sandy também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo. Convocou o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o ‘ao vivo’ da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assume a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta.

Fonte: Site Oficial Sandy
Leia Mais

Presidente do Fã Clube conversa com Sandy no Show do Rio

Sandy reconhece o nosso fã clube no show do Rio

Eu, Diego Amorim, presidente do Fã Clube Simplesmente Sandy entrei no camarim no show aqui no Rio de Janeiro (12.12.2010) conversei com a Sandy a respeito fã clube e foi aonde reconheceu o fã clube contei que o extinto fã clube Vocês Para Sempre dedicado a ex. dupla Sandy & Junior se tornou no fã clube dedicado a ela e veio a se chamar Simplesmente Sandy assim levando um nome aonde tudo começou com a carreira solo.


Como sempre a cantora foi muito simpática comigo me deu muito atenção tirou foto, me abraçou, autografou o meu CD, essa foi a minha 4 vez que eu entrei no camarim sendo que 3 vezes Sandy & Junior e essa agora no seu " camarim solo " a cada vez foi um momento inesquecivel dessa vez não tenho como passar isso aqui para vocês mais foi uma realização diferente afinal uma nova Sandy, uma nova Carreira, e a claro um novo Camarim, estou muito FELIZ queria agradecer em primeiro lugar a Sandy, a Equipe Sandy, aos sócios do meu fã clube e os meus amigos e amigas que me deram força até hoje.

Obrigado mesmo ! =)


Confira abaixo o autografo que Sandy mandou para os sócios do fã clube =D
Fontes: Simplesmente Sandy - Texto: Diego Amorim
Leia Mais

Sandy recebe Disco de Platina no Show do Rio

Depois que Sandy cantou duas músicas da época de Sandy & Junior, a cantora foi surpreendida pelo o presidente da Universal Music com o Disco de platina.
Emocionada deixou o disco fazendo parte do cenário e voltou a cantar para o seu público que estava tão emocionado quanto ela.

Fonte: Simplesmente Sandy - Texto: Anderson Luiz - Foto: Equipe Sandy
Leia Mais

Depois do show, Sandy recebe o irmão Junior no camarim

Depois do show, Sandy recebeu o irmão Junior no camarim de uma casa de shows no Rio. Amigos como Fernanda Rodrigues e maria Gadú e os pais Xororó e Noely também foram cumprimentar a cantora após a apresentação da noite deste domingo, 12.

“Encerramos essa mini-turnê com chave de ouro aqui no Rio! Coisa mais gostosa. Obrigada, Cidade Maravilhosa!”, escreveu Sandy em sua página no Twitter.


Fonte: Ego - Adapt: Simplesmente Sandy [ no titulo e na matéria (foto) ]
Leia Mais

Rouca, Sandy pede ajuda para o público em show no Rio

Sandy surpreendeu o público do seu show "Manuscrito", no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, 12, ao pedir para cantarem com ela. "Minha voz está mais ou menos, vou precisar da ajuda de vocês", declarou, contando, de fato, com a colaboração de uma plateia entusiasmada, com as composições na ponta da língua.

A cantora, que começou a apresentação interpretando "Pés cansados" e emendou "Dedilhado", disse estar nervosa. "Boa noite cariocas queridos do meu coração. Estou muito feliz, mas estava com um frio na barriga lá atrás", confessou.

Antes de seguir o set, ela anunciou surpresas para 2011. "Na verdade o show é apenas uma prévia do que vem no próximo ano", adiantou. Espero que curtam bastante", disse, encerrando a primeira interação com a plateia.

Bastante animada, Sandy mesclou ao repertório músicas de diversos artistas, como "Beija Eu", de Marisa Monte, "Casa", de Lulu Santos, e "Por Enquanto", de Renato Russo e "Put Your Records On", de Corinne Bailey Rae.

Na mesa de som, Junior Lima, diretor artístico do projeto, observava atento à performance da irmã. Logo que ele apareceu, antes da apresentação começar, as fãs foram ao delírio. na platéia também estiveram alguns famosos, como Fernanda Rodrigues e o marido Raoni Carneiro.

Fonte: Ego
Leia Mais

Sandy rebate crítica e diz que não é caipira: 'É preconceito'

Sandy, que se apresenta neste domingo, 12, no Rio de Janeiro, rebateu as críticas feitas pela revista "Veja" sobre seu novo CD, "Manuscrito".

"Cada um tem sua opinião, eu não concordo que eu seja uma cantora caipira. Deixei de cantar sertanejo quando tinha dez anos com meu irmão. Basta ouvir o novo CD e assistir ao show pra saber que isso não é verdade. É preconceito", disse a cantora durante uma entrevista antes de subir ao palco do Viva Rio.

A crítica publicada na revista "Veja" diz que "a influência dos tempos de Maria Chiquinha ainda tem ecos na voz de Sandy, embora se possa notar algum distanciamento daquele período. As palavras onduladas em silabações no estilo do pai Xororó, como em "Hoje eu quero sair só”, música de Lenine, estão lá."

Apesar de não ser unanimidade, Sandy confia no seu taco. "Modéstia à parte sou afinada. Mas hoje estou muito rouca", disse ela, felicíssima por voltar ao Rio. "Adoro o Rio, é lindo, as praias são maravilhosas."

Sandy recebe presentes e o carinho dos fãs
Com ingressos esgotados, o show estava marcado para novembro, mas foi adiado devido aos confrontos no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro. "Como o Rio estava naquela onda de violência, não queria colocar os fãs em risco, que muitas vezes atravessam a cidade para me ver."
Atenciosa, recebeu cerca de trinta fãs no camarim e revelou que essa coisa de popstar realmente não faz sua cabeça: ""A fama não está em primeiro plano. Já passei por isso com meu irmão, tive uma carreira de sucesso. Mas, com o estilo de música que eu faço agora, acho que não vai ser possível fazer tanto sucesso."

Casada, mas, por enquanto, sem filhos
Além do trabalho, Sandy se diz feliz com a vida de casada e avisa que os filhos estão em planos bem futuros. "Não á para agora. Penso em ter filhos depois de lançar um segundo CD", contou ela, sem Lucas, que não pôde ir por estar viajando.

Em casa, contou que curte se meter na cozinha e preparar quitutes nada light. "O que eu mais gosto é cozinhar massas e doces, que são as coisas que mais engordam."

Após esta temporada de show, que começou em Curitiba, em novembro, Sandy vai descansar. "Vou sair de férias depois do show, vou viajar, descansar. Volto em abril."

Fonte: Ego !
Leia Mais

Sandy e outros famosos vão à festa de 1 aninho da filha de Fernanda Rodrigues

Sandy, Carolina Dieckmann, Julia Faria, Thaila Ayala e Fernanda Paes Leme foram ao aniversário de 1 aninho de Luísa, filha de Raoni Carneiro e Fernanda Rodrigues, neste sábado, 11, no Rio. As fotos foram postadas pelo twitteiro Hugo Gloss.

Antes da festinha, a mamãe Fernanda falou sobre a emoção desse dia especial no Twitter. "Exatamente 1 ano atrás eu tive a maior emoção da minha vida, e me tornei uma mulher realizada e feliz!", escreveu a atriz.

Fonte: Ego ! - Apat: Simplesmente Sandy (no titulo)
Leia Mais

Atualização: Fã Clube


Hoje postamos uma foto na página que fala sobre o fã clube uma foto da extinta dupla Sandy & Junior com a camisa do antigo fã clube Vocês Para Sempre CLIQUE AQUI e confira e aproveita e faça o seu cadastro e seja um fã oficial ;)
Leia Mais

Contigo!: 100 Talentos que se destacaram em 2010

Na música, no cinema, na televisão, nos esportes, nos negócios, na política e em outras tantas áreas onde o talento é fundamental, profissionais se destacaram em 2010 e entraram nesta lista que publicamos a seguir. Ela foi elaborada pelo conselho editorial da CONTIGO!, formado por Adriana Nogueira, Aline Salcedo, Ana Carolina Soares, Carolina Camargo, Denise Gianoglio, José Esmeraldo Gonçalves, Paulo Cabral, Ricardo Ivanov, Rodrigo Salem, Rosana Costa e Sergio Zalis. Contigo! vai homenagear as celebridades do Brasil que tiverem uma atuação criativa no ano 2011 Este ranking também marca o lançamento do Prêmio Contigo! Talento Brasileiro, que vem somar aos prêmios de TV, cinema e teatro no calendário anual da revista.

45º Sandy - Música

Sandy, 27 anos, voltou à cena musical em maio com o lançamento de Manuscrito, seu primeiro álbum solo. Mesmo com uma proposta intimista, bem diferente dos tempos dos sucessos Vamô Pulá? e Di-Dig- Joy, da dupla com o irmão, Junior, a cantora vendeu mais de 80 mil cópias. Sem fazer shows há dois anos, exceto participações especiais, a cantora paulista voltou aos palcos em 19 de novembro, em Curitiba, quando deu início a uma série de cinco apresentações, que inclui ainda as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Fontes: Contigo! - Theblogscandal
Leia Mais

No clipe "Quem Eu Sou" Sandy vive 20 personagens

A cantora interpreta mais de 20 personagens no videoclipe, entre eles Amy Winehouse.

Foram divulgadas mais fotos de Sandy fantasiada para seu novo clipe, “Quem eu Sou”, uma das canções de seu álbum solo, “Manuscrito”. A cantora interpreta mais de 20 personagens no videoclipe, entre eles Amy Winehouse e a personagem de Audrey Hepburn em “Bonequinha de luxo”. O clipe “Quem eu sou” foi gravado em um domingo, em Belo Horizonte, por cerca de 12 horas, com direção de Conrado Almada. A previsão de estreia é para este final de ano.

Fontes: Ego – SLBR

Leia Mais

Sandy vira Amy Winehouse no clipe ‘Quem eu sou’

Sandy botou um vestidinho colado, marcou a cintura com uma faixa e fez o topetão no alto da cabeça para ficar a cara de Amy Winehouse para o clipe de “Quem eu sou”, uma das canções de seu álbum solo, “Manuscrito”. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na “Folha”, a cantora interpreta mais de 20 personagens no videoclipe, entre eles a bonequinha de luxo, personagem de Audrey Hepburn.

Fontes: Ego – SLBR
Leia Mais

É um prazer poder homenagear o Serginho’, diz Sandy

Enquanto se dirigia para o palco do Altas Horas, nossa equipe aproveitou para entrevistar a cantora Sandy. Ela contou da expectativa em fazer parte do especial de aniversário do programa: “Estou muito feliz de estar aqui, porque já participei de outros especiais, e agora do 10º, é um prazer poder homenagear o Serginho”. Na última participação de Sandy, ela cantou ao lado do maestro João Carlos Martins, com a Orquestra Filarmônica Bachiana.

Agora, é a vez dela cantar com Gilberto Gil. “Cantar com Gil é uma grande realização. Foi um presente para mim poder escolher a música ‘Se eu quiser falar com Deus’, pois a ouço desde meus 12 anos”, finaliza a cantora.

Fontes: Blog Altas Horas – SLBR
Leia Mais

Sandy no Especial do Altas Horas de 10 anos

Sandy, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Gilberto Gil gravaram o “Altas Horas 10 Anos”, na noite desta segunda-feira, 6, no Projac, no Rio de Janeiro. O comando do especial, que vai ao ar no próximo dia 18, ficou mais uma vez por conta de Serginho Grosman, junto com Gilberto Gil. Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Zeca Pagdinho e Carlinhos Brown também se apresentaram. Este último puxou um sonoro “parabens para você”, em homenagem ao programa.

Fontes: Ego – SLBR
Leia Mais

Sandy revela que Noely sabe cantar muito bem



O especial de aniversário de 10 anos do Altas Horas vai misturar vários ritmos musicais. Sandy será uma das convidadas que vai dividir os vocais com Gilberto Gil em uma apresentação que promete emocionar.
Durante os ensaios no estúdio do cantor no Rio de Janeiro, a cantora revelou que sua mãe canta muito bem nas rodas de viola da família. Noely comentou que não é cantora porque sua família já tem muitos artistas.
O programa de aniversário do Altas Horas vai ser exibido no dia 18 de dezembro logo após o Supercine.

Fontes: Por~ Tv Globo / V&E
Leia Mais

Youtube: Assista os vídeos da Sandy no show de Porto Alegre

Com apenas 27 anos de idade, Sandy já acumula duas décadas de carreira. Foram 16 álbuns, seis DVDs e mais de 17 milhões de álbuns vendidos em parceria com o irmão Junior Lima, com quem trabalhou até o fim de 2007.
Agora, em 2010, Sandy volta à cena em carreira solo, com o lançamento de “Manuscrito”. Com treze faixas autorais e inéditas, este álbum reflete a atual fase da cantora, acústica, intimista e suave.

Confira abaixo alguns videos do show da Sandy em Curitiba:















Fontes: Youtube - ObaOba / Adapt: Simplesmente Sandy
Leia Mais

Sandy se apresenta em Porto Alegre

A tão aguardada primeira turnê em carreira solo de Sandy começa neste mês. A partir do dia 19, o público poderá conferir a performance ao vivo da cantora interpretando canções inéditas de seu álbum de estreia, Manuscrito, lançado em maio deste ano. Homônimo ao disco, o show tem como ponto de partida a capital paranaense, no Teatro Positivo. Na sequência, Sandy chega a São Paulo, nos dias 25 e 26, no Citibank Hall, seguindo com única apresentação no Rio de Janeiro, domingo (28), no Vivo Rio. No dia 2 de dezembro é a vez dos fãs gaúchos prestigiarem a cantora no Teatro do Sesi.
“Estas cinco apresentações pontuais do ano representam o ‘marco zero’ de minha volta aos palcos, agora em carreira solo. Elas também têm o papel de anunciar o que há por vir em 2011, quando pretendo percorrer as principais capitais do Brasil, além de outras cidades. Ao longo deste ano estive mais focada na produção e lançamento do disco. Mas confesso que estou com muita saudade de fazer shows porque é quando eu mais me realizo enquanto artista e me sinto em contato ‘mais próximo’ com meu público. Não vejo a hora de começar”, confidencia Sandy de forma entusiasmada.
Sandy reuniu uma jovem e talentosa banda base para seu espetáculo. Alguns músicos, inclusive, já haviam gravado faixas do álbum Manuscrito. Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra todo seu virtuosismo no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria completam o redondo time.
Com o time formado e afinado, os arranjos começaram a nascer, juntamente com a difícil missão da escolha do repertório da primeira turnê. Além das canções inéditas de Manuscrito como “Pés Cansados”, “Quem eu Sou”, “Tempo”, “O Que Faltou Ser”, “Perdida e Salva”, entre outras, Sandy selecionou alguns grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, para constar no set list. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte anos de carreira. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela, como Lenine e Marisa Monte, além da banda Legião Urbana, entre outros.

Apesar de sua atenção e interesse estarem cem por cento focados na qualidade musical do show, Sandy também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo. Convocou o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o ‘ao vivo’ da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assume a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta.

“Quando comecei a pensar nos shows, tinha em mente transportar um pouco do clima do disco para o palco. Além disso, queria que ele tivesse elementos, cores e imagens que fossem condizentes comigo, com meu momento. Acredito que tenha alcançado este resultado. Ao mesmo tempo em que ele é intimista, tem momentos ‘pra cima’, com um clima mais pop. Acho que consegui dosar um pouco de tudo que pretendia neste primeiro espetáculo. E que venham os shows...”, finaliza Sandy.

Fonte: Infofest - V&E
Leia Mais

Os bastidores e a preparação de Sandy para seu segundo show em São Paulo

O sorriso no rosto é radiante. Ela ouve a movimentação do público, aquele burburinho tradicional que se escuta do palco, atrás da cortina. E pede uma oração, com a banda de cinco elementos.

Sandy, 27 anos, agora está mais tranquila. É o segundo show e foram quatro horas que CONTIGO! ficou ao lado da cantora em sua apresentação no Citibank Hall, na sexta-feira (26), em São Paulo.

”Hoje estou com o humor mais para fora, resolvi colocar um verdão”, diz Sandy sobre a sombra que passou nos olhos, em um delicado processo de maquiagem que ela mesma faz. Por quê? Desde criança, quando era maquiada, nos programas de TV, enchiam seu rosto de produtos. Ela não gostava, claro, e tomou uma atitude.

•Hora de comer!
É a estreia da turnê Manuscrito, segundo show, e até a mãe, Noely, 50, percebe que a filha está mais confiante. Sandy é pontual, não admite atrasos e por isso chega horas e horas antes do show. É atenciosa, cumprimenta a todos.

A passagem de som (um ensaio para ver se tudo está no lugar) é rápida, meia hora, e Sandy já segue para seu camarim. Hora da refeição leve. Na mesa há frutas, salgadinhos, refrigerantes, barrinhas de cereal, chocolate.

Tem uma massa ao sugo, mas ela escolhe uma omelete e uma salada de alface com palmito. Vinte fãs aparecem, organizadamente, e Sandy os atende, mas fora do camarim. Ela volta para decidir o figurino.

Pronto, hora de enfrentar o público. ”Obrigada, pessoal. Muita força e energia para levar um show lindo para essas pessoas”, ela diz aos músicos de sua banda, Eloá Gonçalves, Adelino Costa, Maurício Caruso, Alex Heinrich, André Caccia Bava. Já se ouve o coro atrás das cortinas: ”Sandy, eu te amo!”.

•Acupuntura e florais
”Fico arrepiada dos pés à cabeça o tempo todo”. São três anos longe dos palcos e a volta foi em Curitiba, dia 19. No retorno, ela até sonhou que estava no palco. Teve de fazer acupuntura e sementinha na orelha para se acalmar. Nem malhou naquela sexta-feira – ela não perde um dia de treinamento. Tomou florais e, enfim, dormiu.

No palco, chorou, não cantou logo de cara e até desafinou, mas tudo bem. ”Não consegui cantar. Quando minha voz voltou, desafinei. Foi difícil”. A movimentação no ambiente do backstage faz lembrar que é uma nova vida de Sandy.

”Essa coisa de ficar longe de casa eu não sentia falta, não. Adoro minha casa, estar no meu cantinho, com meu marido, sinto falta dele”, diz a cantora sobre o marido, Lucas Lima, 28, que não foi ao show por causa de sua própria turnê com a Família Lima.

•Desencontros de casal
Agora é assim, se separam bem mais, cada um com sua carreira. E a casa fica lá, parece que o dia rende menos, ela diz. ”Começaram também os desencontros. Quando ele viajava, ao voltar eu estava lá. Agora nos vimos na quinta de manhã e vou ficar até segunda sem vê-lo. Quando eu voltar, ele é que vai. Então só vamos ficar juntos na noite de segunda. Dessa parte da carreira eu não estava com saudade, não. Mas faz parte, essa vida meio retirante que a gente tem”, conta.

Não foi feito um trato entre o casal, mas Sandy procura preservar momentos. ”Às vezes eu estou em casa e ele está trabalhando, mas de noite ele volta, a gente se encontra e dá tudo certo. É uma loucura, porém estou aprendendo a encaixar a vida de casada e o palco. Muda um pouco, tenho de dar conta de mais coisas ao mesmo tempo, é só um pouquinho mais intenso”.

No meio da maquiagem, de papo com a banda, da escolha de saias na arara, vem uma revelação. Mesmo na correria de uma turnê, certas vontades começam a surgir. O relógio da maternidade parece estar apitando: ”Essa coisa de ser mãe já tinha despertado em mim antes de eu casar. Sempre quis ser mãe. Vontade eu tenho. E realmente está aumentando. Vejo minhas amigas, já casadas e grávidas. Sei que está chegando meu momento, alguma hora vai rolar”.

•Louboutin e escapulário
Sandy tem duas opções de roupa, de oito looks, para escolher por show. Muitas peças são acervo pessoal, embora haja saias Fause Haten, entre outros. Os destaques são os sapatos Christian Louboutin, três naquela noite no Citibank Hall.

É um visual mais romântico, mas nada de lingeries aparecendo muito. ”Tem um figurino que uso uma lingerizinha verde, que vai por baixo de uma camiseta que é verdinha também. Mas não é uma escolha especial.” Único é o escapulário que ganhou da mãe há 11 anos e usa como proteção, apesar de não acreditar muito em imagens.

•Olhos e cabelo
O ar-condicionado não estabilizava e o cabelo de Sandy ficava ”elétrico”. ”Gente, ele não quer parar!”, brincou a cantora, depois de quase uma hora se maquiando. Ela escolhe a cor da sombra nos olhos de acordo com seu humor no dia.

Para Sandy os olhos são mais importantes na hora de destacar – até mesmo que a boca. ”Eu adorava ver minha mãe se maquiar. E tive de aprender na prática”, diz, citando as péssimas experiências quando criança, ao exagerarem na quantidade de produtos que colocavam nela nas apresentações em programas de TV. Claro, alguns maquiadores ensinaram pequenos truques para Sandy.

•Repertório eclético
Foram dois shows lotados em São Paulo para a estreia de Manuscrito. ”Que saudade eu estava disso tudo!”, disse emocionada para os fãs, já no palco decorado como um quarto fictício de Sandy.

Em uma hora e meia de show, Sandy canta todo o repertório do CD, duas músicas da parceria com Junior, Quando Você Passa e Estranho Jeito de Amar, além de mais algumas canções de outros cantores, como Beija Eu, de Marisa Monte, Hoje Eu Quero Sair Só, de Lenine, Wonderwall, do Oasis, e Casa, de Lulu Branco.

Ela toca percussão e se assusta um pouco ao sentar ao piano. ”Ainda sou uma aprendiz”, diz Sandy.

Fontes: Contigo - SLBR
Leia Mais

Conexão Direta: Sandy fala sobre o marido e revela ser pavio curto

No "Conexão Direta" desta sexta-feira (03), ás 23h, Sarah Oliveira encontra Sandy para descobrir o que realmente as pessoas pensam sobre a cantora.

Conhecida como uma pessoa doce, delicada, meiga e romântica, a artista surpreende quando diz que é bastante impaciente. "Nunca fiquei brava em entrevista, na TV, mas eu sou bem bravinha na minha vida real. Muita coisa me tira do sério, eu sou pavio curto", revela.

Sandy surpreende quando diz que não gosta de coisas muito fofas. "Eu não gosto de coisa pura e simples, muita fofa, muito camponesinha"

No cinema, a maioria acredita que, apesar de não ter muito tempo para fazer esse tipo de programa, ela adora, o que corresponde à realidade: "Eu sou cinéfila, adoro filme de terror", admite.

A cantora também fala sobre o relacionamento com o marido, o músico Lucas Lima, e da imagem estereotipada que fazem dela.

Em um bar, o público aposta que a artista não é de beber e prefere as bebidas não alcoólicas, como cerveja sem álcool. "Eu não gosto da cerveja, mesmo sem álcool". Sandy revela ainda que já tomou alguns porres na vida, inclusive, um daqueles para esquecer. "Já tomei um porre homérico, de passar mal mesmo. Foi em um Ano Novo e eu misturei. Tomei um vinho, um pouco de champanhe e caipirinha. Não esqueço porque não gosto da sensação de perder o controle", admite.

Sandy revela ainda que gostou de ouvir o que as pessoas acham dela. "Fiquei surpresa. Muita gente percebe que a imagem preestabelecida pela mídia é um negócio criado e não corresponde à verdade".

Confira os vídeos abaixo:





Fontes: Conexão Direta - GNT / Foto: Flavia Montenegro

Leia Mais

Youtube: Sandy fala com o TV Fama sobre seu show solo (26.11.2010)

Sandy fala com o TV Fama sobre o seu show solo no camarim de SP no dia 26.11.2010, confira o vídeo abaixo:

Leia Mais

Youtube: Geovanna Tominaga entrevista Sandy

Oi, queridos!

Fui para Campinas entrevistar a queridíssima Sandy para o quadro Photoshow. Passeamos pela cidade, a Sandy me levou para um cantinho que ela adora! Ela separou algumas fotos da carreira e de sua vida. A maioria das fotos foi feita por sua mãe, Noely, que é a fotógrafa oficial da família. A Sandy foi uma fofa!

A matéria irá ao ar em breve no Vídeo Show. Não perca!

Beijos,
Geovanna Tominaga

Fonte: Twitter Video Show

Leia Mais

Atualização da agenda no mês de dezembro

Sandy fará shows e aparições em programas televisivos.

Confira os compromissos que já foram marcados no mês de dezembro. A única data que ainda não foi confirmada é da exibição do programa “Altas Horas”.

01 – Exibição – Vídeo Show (TV Globo)
02 – “Show Manuscrito” – Porto Alegre
03 – Exibição – Conexão Direta (GNT)
04 – Reprise – Conexão Direta (GNT)
05 – Reprise – Conexão Direta (GNT)
06 – Reprise – Conexão Direta (GNT)
Gravação – Altas Horas (TV Globo)
08 – Gravação – Programa Ensaio (TV Cultura)
12 – “Show Manuscrito” – Rio de Janeiro
19 – Exibição – Programa Ensaio (TV Cultura)
Leia Mais

Estamos de Volta

Depois de nove dias em manutenção, o Blog-Site do Fã Clube Oficial Simplesmente Sandy, está de volta trazendo uma nova versão. A primeira mudança está na cor do site. A versão anterior era voltada mais para o novo CD da cantora. E assim renovando, resolvemos mudar além da cor, o conteúdo também. Agora vocês podem conferir tudo sobre o nosso fã clube, multimídia, Sandy e especial com Sandy & Junior.
Esperamos que vocês sócios e visitantes tenham gostado da nova versão. Foi feita com muito carinho e dedicação.
Obrigado!
Equipe Simplesmente Sandy
Leia Mais

Sandy diz ser pavio curto no Conexão Direta desta sexta-feira

No próximo Conexão Direta, que vai ao ar no dia (3/11/2010), Sarah Oliveira encontra Sandy para descobrir o que realmente as pessoas sabem sobre a cantora. Conhecida como uma pessoa doce, delicada, meiga e romântica, a artista surpreende quando diz que é bastante impaciente.

“Nunca fiquei brava em entrevista, na TV, mas eu sou bem bravinha na minha vida real. Muita coisa me tira do sério, eu sou pavio curto”, revela.

Sandy surpreende quando diz que não gosta de coisas muito fofas.

“Eu não gosto da coisa pura e simples, muita fofa, muito camponesinha”, diz.

No cinema, a maioria acredita que, apesar de não ter muito tempo para fazer esse tipo de programa, ela adora o que corresponde à realidade:

“Eu sou cinéfila, adoro filme de terror”, admite.

Em um bar, o público aposta que a artista não é de beber e prefere as bebidas não alcoólicas, como cerveja sem álcool.

“Eu não gosto do gosto da cerveja, mesmo sem álcool”.

Sandy revela ainda que já tomou alguns porres na vida, inclusive, um daqueles para esquecer.

“Já tomei um porre homérico, de passar mal mesmo. Foi em um Ano Novo e eu misturei. Tomei vinho, um pouco de champanhe e caipirinha. Não esqueço porque não gosto da sensação de perder o controle”, admite.

Sandy revela ainda que gostou de ouvir o que as pessoas acham dela.

“Fiquei surpresa. Muita gente percebe que a imagem preestabelecida pela mídia é um negócio criado e não corresponde à verdade”.

Fontes: Contigo – SLBR
Leia Mais

Sandy conta em revista que quer ser mãe

Às voltas com a turnê do show “Manuscrito”, a cantora Sandy contou à “Contigo!” que quer ser mãe. Entre maquiagem, afinação, lanchinhos e a pontualidade na hora de entrar ao palco, a cantora confessou – durante entrevista feita nos bastidores do show de sexta (26) no Citibank Hall, em São Paulo – que o momento de ser mãe está próximo.

“Sempre quis ser mãe. Vontade eu tenho. E realmente está aumentando. Vejo minhas amigas, já casadas e grávidas. Sei que está chegando meu momento, alguma hora vai rolar”, revelou a cantora na revista que chega às bancas nesta quarta-feira (1).

Fontes: UOL Celebridades – SLBR
Leia Mais

Sandy faz show com sucessos próprios e alheios no Citibank Hall

Depois de passar por Curitiba, turnê Manuscrito chega a SP

Manuscrito, a primeira turnê solo de Sandy, finalmente chega a São Paulo. Depois de se apresentar em Curitiba no último dia 19/11/2010, a cantora subiu ao palco do Citibank Hall, em Moema, na noite desta quinta-feira (25/11/2010).

Inconfundíveis, os primeiros acordes de Pés Cansados ecoaram pela casa (completamente lotada, diga-se de passagem) às 21h58. Postada ao centro do palco, Sandy exibia um largo sorriso e não escondia a satisfação de fazer um show depois de três anos longe dos holofotes.

Sempre muito simpática, Sandy respondeu aos gritos de “eu te amo” vindos do público dizendo que “estava com saudades! E estou muito feliz de ver essa casa linda lotada de gente!Alguns inclusive que foram me ver em Curitiba. Amo vocês também”.

O show continuou com Ela/Ele e Perdida e Salva, ambas do disco Manuscrito, que dá nome à turnê. Foi então hora para o primeiro hit não composto pela cantora, mas sim por Marisa Monte e Arnaldo Antunes: Beija Eu foi acompanhada pela plateia com verdadeira empolgação.

A segunda versão da noite foi Girl Put Your Records On, de Corinne Bailey Rae, seguida por Tão Comum, Hoje eu Quero Sair Só (de Lenine) e O Que Faltou Ser, com Sandy ao piano e dizendo que se sente muito nervosa nesse momento do show por ainda ser uma aprendiz.

Ainda houve espaço para outra versão, agora de Wonderwall, do Oasis, que ganhou uma roupagem mais suingada, com pegada de funk & soul. Porém, mesmo com a bonita voz de Sandy, a música perdeu muito com os novos arranjos, que simplesmente aboliram a inequívoca introdução feita pelo violão de Noel Gallagher.

O coro mais alto da noite ficou por conta de Quando Você Passa, faixa da época em que Sandy ainda cantava com o irmão, Júnior Lima – que estava na mesa de som e ofuscou totalmente, atraindo olhares e flashes, a versão apresentada para The Big Black Horse And The Cherry Tree, da escocesa Kate Tunstall. O show chegou ao fim às 23h30, somando exata uma hora e meia de apresentação, com Tempo, cantada em uníssono e com a frente do palco tomada pelos fãs.

No próximo domingo (28/11/2010), é a vez do Rio de Janeiro receber a cantora, que então segue para Porto Alegre, onde se apresenta no dia


Fontes: Contigo - SLBR
Leia Mais

Eu também sou fã, revela Sandy durante show em SP

Cantora divulga sua 1ª turnê solo e conta que é apaixonada pela britânica Nerina Pallot

Depois de três anos sem pisar no palco, Sandy se apresentou na noite desta quinta-feira (25), no Citibank Hall, em São Paulo. A cantora, que lançou seu primeiro álbum solo titulado de Manuscrito no começo deste ano, deu início ao show com a música de trabalho, “Pés Cansados”.

Num cenário clássico, de estilo europeu, a turnê Manuscrito marca a volta da cantora, desta vez mais madura. Depois de um coro de fãs gritando “Sandy, eu te amo”, ela retribuiu o carinho e ainda disse estar muito feliz em voltar a cantar na capital paulista, onde fez história ao lado do irmão Junior Lima.

- Eu também amo vocês. Ouvir isso me lembra uma história lá atrás, quando eu ainda cantava com meu irmão. E é esse passado que faz quem a gente é, e por isso eu quero ter a chance de recordar este momento.

Sandy ficou ao lado de Junior por 17 anos. Sem esquecer as influências da sua formação, ela cantou a música Dias Iguais, que contou com a participação da britânica Nerina Pallot. Sandy disse que é muito fã do trabalho de Nerina.

- Eu também sou fã, viu gente.

De Marisa Monte a Cassia Eller, Sandy interpretou os sucessos Mudaram as Estações e Beija Eu. Das canções gravadas ao lado de Junior, ela recordou os sucessos Quando Você Passa e Estranho Jeito de Amar. O repertório ainda contou com Dedilhada, Sem Jeito, Tão Comum, entre outras.

Para quem acompanhou Sandy desde o começo da carreira, o crescimento notado nesta noite não é apenas de uma profissional, mas de uma mulher, que deixou o lado tímido de lado e encarou uma postura mais decidida e marcante. Com tons mais baixos e menos gritos, ela provou que está pronta para encarar esta nova jornada em sua carreira.

Manuscrito teve a produção musical assinada pelo irmão Junior Lima e pelo marido Lucas Lima. Sandy faz uma segunda apresentação para os fãs paulistanos nesta sexta-feira (26).

Fontes: Portal R7 – SLBR
Leia Mais